quinta-feira, 30 de julho de 2015

Disposição de Quadros

Grande parte das pessoas querem ter uma casa bonita e bem decorada, e pra isso não basta apenas ter móveis bonitos, objetos bonitos e ter cores incríveis na sua parede,  para ter uma linda decoração também é necessário de arte nas paredes.

Para começar, os quadros não precisam obrigatoriamente combinar entre si,  mas é preciso que haja harmonia entre eles.

A organização dos quadros na parede é uma coisa bem pessoal, mas existem algumas regras a serem seguidas. Planeje como se estivesse montando um quebra-cabeça, monte-os antes no chão antes de passar para parede, isso ajuda muito a ter uma ideia real de como realmente ficará, meça a distância de um quadro para outro, marque na parede e a partir daí pendure-os.
Lembrando que existem uma séries de modelos que são vendidos para fazer as marcações na parede, é uma ótima opção.








Altura - Com relação a altura dos quadros, faça com que esteja com um ponto médio de 1,60m do chão. Outra regra geral, é fazer com o que o quadro fique a uma altura dos olhos de uma pessoa mediana.




Fixação - Pode ser feita da forma tradicional, onde são feitos furos na parede com furadeiras usando parafusos e bucha. Mas hoje temos algumas outra opções de pendurar quadros sem precisar furar a parede, como suporte de quadros que são colados na parede e depois podem ser removidos sem causar nenhum dano a parede.




]

Parede Livre - Sem nenhuma interferência de móveis recostados é um ótimo local para brincar com vários quadros, podem até serem pendurados em uma altura perto do piso. Nesse caso pode-se buscar algum elemento para buscar alinhamento, como por exemplo batente de uma porta.







Hall de entrada e corredor - Um belo quadro bem posicionado na entrada de casa certamente causará uma ótima impressão. A altura ideal deve ser  a do olhar de uma pessoa de altura mediana. Nesses ambientes a composição de vários quadros ficam muito bem sendo dispostos na horizontal.






Acima do Aparador - Essa é um disposição bem clássica, onde o quadro é pendurado sobre o móvel de forma centralizada.






Atrás do Sofá - Se for dispor os quadros atrás de um sofá, o ideal é que sejam pendurados a  uma distância de 25 cm de distância do topo do móvel. Só não caia na besteira de tentar combinar a cor da tela com a cor do sofá, é um grande erro.








Sobre a Cama - Se o quadro for para cima da cabeceira de uma cama de casal, caso a cama não tenha espaldar, o quadro deve estar a no mínimo 60cm do colchão e, caso tenha, a 20cm.






Imagem retirada do site Interdesign.com.br


Banheiro - também merece atenção especial o banheiro, com um pouco de criatividade é possível deixar seu banheiro ainda mais bonito decorando-o com belos quadros.








Escada - Também é uma ótima ideia dispor os quadros de forma que acompanhem a elevação dos degraus da escada, ótimo lugar para fazer um mural de fotos de família.







Essas são apenas algumas dicas de como deixar sua casa ainda mais bonita com obras de arte. Espero ter te inspirado e ajudado.

Até a próxima....bjussss

Siga o DecorAmante no Instagram, Tem novidade a toda hora sendo postada por lá




Nenhum comentário: