sexta-feira, 31 de julho de 2015

Cantinho para café da manhã e da Tarde

Oi Gentchê!!!!!

Acredito que grande parte das pessoas gostaria de ter um cantinho para tomar o café da manhã e tarde.

Sabemos que as cozinhas estão ficando cada vez menores e que a maioria das pessoas têm cozinha pequena. Algumas para dar aquela sensação de amplitude transformam a cozinha em estilo americano, e isso facilita na hora separar um espaço para as refeições mais rápidas como o café da manhã e da tarde.

Mas ainda ainda têm aquelas pessoas que não gostam de cozinha em estilo americano, ou não podem transformar sua cozinha em estilo americano por uma infinidades de motivos.

Para essas pessoas, encontrar um espaço na cozinha para fazer essas rápidas refeiçoes é mais difícil, já que a maioria das cozinhas não passam de um estreito corredor.

Vou mostrar algumas ideias que encontrei pesquisando por aí, para inspirar você que sofre com pouco espaço assim como eu, mas gostaria muito de uma solução para conseguir um espaço mesmo que pequeno para essas rápidas refeições.


Para aquelas pessoas que ainda estão construindo ou reformando podem pensar em uma opção como a mesa de baixo, que foi planejada junco tom os armários e que ficou linda essa mesa meia lua de parede com painel. Mesas meia lua me dão impressão de acomodar mais pessoas. Adorei!




Também tem essa opção em pedra, que ficou maravilhosa, presa na parede.




Essa Cozinha me tirou o fôlego também. Para quem tem um pouco mais de espaço a mesa meia lua um pouco mais espaçosa ficou ótima, sem falar da TV e nicho presos ao painel na parede.




Temos também aquelas opções de mesa presa a parede retangular, essas dependendo do tamanho acomodam menos pessoas, mas não deixam de ser linda e uma ótima opção.







A posição que a mesa abaixo foi presa a parede toma um pouco mais de espaço na cozinha, mas em vez de acomodar duas pessoas passa a acomodar 4. 





Dependendo do tamanho podem acomodar apenas 2 pessoas, mas olha que fofa ficou essa abaixo.




Esse balcão/mesa ficou lindo, essa é uma opção para quem gosta e pode fazer cozinha americana.






Como demonstrado acima muitas opções permitem a otimização do espaço sem deixar de ser bonito e o mais importante, prático, que é o que maioria busca, já que vivemos uma vida mais corrida por conta de dos nossos dias lotados de afazeres e obrigações.

Espero que todos que buscam uma ideia do que fazer na sua casa, tenha encontrado boas inspirações nesse post.

Bjuuuus e até a próxima


Nenhum comentário: